GRUPO MARTINS É ESCOLHIDO PELA 6ª VEZ O MELHOR ATACADISTA DO PAÍS

Atacadista mineiro é o maior do Brasil em número de representantes comerciais. Atua com 3.729 profissionais

Não bastasse o setor atacadista e de distribuição mineiro puxar o desempenho nacional pela primeira vez em 25 anos, ultrapassando, inclusive, as empresas de São Paulo, é de Minas Gerais também o Melhor Atacadista Distribuidor em nível nacional, segundo levantamento da consultoria GFK Brasil.

O Grupo Martins, sediado em Uberlândia, no Triângulo, foi eleito pela sexta vez consecutiva pelo varejo de todo País. A premiação ocorreu em Atibaia, interior de São Paulo, durante a 39ª Convenção Anual do Canal Indireto – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), reunindo os gigantes do setor nacional.

O grupo também foi eleito o maior do Estado, conforme o Prêmio da Nielsen. Já no Ranking Abad/Nielsen 2019, a empresa apareceu em segundo lugar nacional, com faturamento de R$ 4,9 bilhões no ano passado, mesmo com a ligeira queda de 1,1% sobre os R$ 4,954 bilhões de 2017.

Segundo o levantamento, outros números mostram a força do Grupo Martins no interior de Minas Gerais. O segmento predominante de atuação, por exemplo, é o de varejo alimentar independente. Já a área de armazenagem total chega a 140.865 metros quadrados e o número de funcionários a 4.408. Já os vendedores somam 213 e os representantes comerciais 3.729.

Assim, de maneira detalhada, o grupo aparece em segundo lugar nacional também em termos de funcionários diretos e em primeiro em números de representantes. Aparece no topo da lista mais uma vez quando considerada a frota (990 veículos próprios).

 

FONTE: DIÁRIO DO COMÉRCIO