PRE-SCANNING E SHOP AND GO: PÃO DE AÇÚCAR TESTA DUAS FORMAS DE OTIMIZAR TEMPO DE COMPRA NAS LOJAS FÍSICAS

 

“Olá, quer ganhar tempo registrando suas compras comigo?”. Com esta pergunta sugestiva, clientes do Pão de Açúcar começam a ser apresentados ao Pre-Scannning, uma das formas que a bandeira de supermercados do GPA testa para otimizar o tempo de compra de seus clientes na loja física.

Em fase piloto, a iniciativa está sendo executada na unidade do Pão de Açúcar Jardim Paulista, na cidade de São Paulo. Nela, colaboradores da loja ficam equipados com um leitor móvel e abordam clientes para realizar o pré-escaneamento das compras enquanto aguardam a vez na fila. Caso o cliente aceite, um funcionário inicia o registro dos itens, retirando e colocando as compras novamente no carrinho. Ao fim da ação, o operador entrega um QR Code para o cliente e o direciona para a seção de autoatendimento, ou ao checkout que estiver com menor demanda no momento.

A ideia é  otimizar o tempo de compra e reduzir a espera, sobretudo em horários de pico. O teste do Pre-Scannning começou no dia 21 de janeiro deste ano. Até agora, mais de 3 mil clientes já foram impactados pela ação.

Outra iniciativa do Pão de Açúcar, que também opera em fase de testes na unidade da Jardim Paulista, é o formato Shop and Go, em que o cliente pode realizar suas compras normalmente em loja física e solicitar que todos os produtos sejam entregues em domicílio em até 4 horas. O pagamento também só é realizado no momento em que o consumidor recebe seu pedido no endereço solicitado.

FONTE: SAVAREJO