FESTVAL ANUNCIA NOVA LOJA EM CURITIBA

 

O projeto de ampliação da rede de supermercados Festval chega agora a um shopping center. A 12ª unidade da rede será inaugurada em meados do ano, no ParkShopping Barigui, no local onde anteriormente funcionava a loja da Fnac.

 

A arte para aplicação nos tapumes já está pronta e os frequentadores do shopping já poderão visualizá-la a partir desta quinta-feira (07), quando será instalada no local.

 

A proposta da rede é abrir uma loja com todos os predicados já existentes nas demais, mas com alguns itens a mais, por meio de parcerias internacionais que ainda estão sendo fechadas, pois a meta é entregar novidades para a população curitibana, a começar por duas marcas internacionais, cujos produtos são encontrados no máximo em São Paulo.

 

Há aproximadamente 10 anos o Festval iniciou a importação direta de alguns itens, de azeite a vinhos, permitindo o barateamento do preço final ao consumidor. Isso foi incrementado a partir de 2016 e foi uma verdadeira revolução nas vendas, com a rápida saída de produtos vindos em containers exclusivos para a Central de Distribuição dos supermercados. Desde então esta ação foi estendida também para outros itens e é nesse campo que a unidade a funcionar no shopping irá apresentar suas exclusividades.

 

Um supermercado dentro de um shopping é comum em outros países e até mesmo em outras cidades brasileiras. Mas esta iniciativa do Festval deverá torná-la única em Curitiba, pelo menos no presente, pois já houve casos anteriores por aqui, que não seguiram em frente. Como o Carrefour de Pinhais, que era acoplado ao shopping existente onde hoje é o Expotrade, e o Supermercado Parati, que funcionou nos primeiros tempos do Shopping Mueller e também no Shopping Água Verde.

 

Atualmente, no Shopping Crystal, funciona um empório, que não chega a ser um supermercado, mas conta com mais de 6 mil itens à venda, em área de 700m2.

 

A nova unidade ainda não tem nome oficial, mas uma das hipóteses é que se chame “Festval Ecoville” e a previsão de inauguração aponta o mês de julho próximo.

 

 

FONTE: GAZETA DO POVO