MOVELPAR JÁ MOVIMENTA ECONOMIA REGIONAL

 

A Movelpar 2019 – tradicional feira do setor moveleiro que acontece de 18 a 21 de março no Expoara – Centro de Eventos, em Arapongas, está 90% comercializada e deverá atingir 100% até o final deste mês de janeiro. Serão cerca de 100 expositores. Os visitantes, lojistas e representantes comerciais de todo o país, e importadores de vários continentes, somam mais de 30 mil pessoas, o que já anima e movimenta a economia regional.

“Mais de 50% dos leitos em Londrina já estão reservados para visitantes da feira, número que cresce dia a dia, devendo atingir praticamente 100% das opções de hospedagens da cidade até meados de fevereiro. Em Arapongas a rede hoteleira não dispõe mais de vagas. E quem deixar para efetuar reservas próximas à data do evento deverá encontrar opções somente em Maringá”, afirmou Valentin Martins, responsável oficial pelas reservas de hospedagem e transporte para a Movelpar.

Segundo o Londrina Convention Bureau, entidade ligada diretamente ao turismo de negócios, a Movelpar é um dos eventos de maior impacto regional. A estimativa é que os visitantes movimentem na economia local cerca de R$ 10 milhões com gastos em hospedagens, gastronomia, transporte e varejo. Em negócios no evento, a expectativa dos organizadores é superar R$ 500 milhões.

Na 12ª edição, a Movelpar é referência no setor moveleiro e atrai participantes de toda a cadeia moveleira para conhecerem novidades, lançamentos e soluções para o mercado consumidor. Nesta edição a feira foi formatada para acontecer em quatro dias, das 11 às 19 horas, e vai contar com mudanças na infraestrutura do Centro de Eventos.

Novidades

A edição 2019 da  Movelpar vai apresentar algumas novidades para otimizar o investimento dos expositores.

O Centro de Eventos Expoara, organizador da feira de móveis, atualizou o Manual do Expositor com novas regras para reduzir custos na construção de estandes. Outro benefício será a participação dos expositores em treinamentos voltados às estratégias que possam potencializar a realização de negócios durante a Movelpar 2019.

Além disso, serão disponibilizadas soluções integradas que envolvem toda a cadeia de fornecedores, serviço de locação, montagem de estandes padrão com doze opções de módulos para personalização da área do expositor, serviços de alimentação e bebidas com fornecedor homologado, gestão do serviço de limpeza e segurança.

A planta expositiva da feira do setor de móveis também trará novidades, com a ampliação do número de avenidas, proporcionando um melhor fluxo dos visitantes e maior visibilidade para os expositores.

A feira paranaense ainda vai contar com uma nova Praça de Convivência localizada no Pavilhão B para oferecer aos visitantes e expositores um ambiente agradável com diversificada gastronomia e espaços para a realização de Rodadas de Negócios dos projetos Comprador Internacional e Comprador Nacional, este último, novidade no evento. A nova Praça de Convivência vai funcionar das 11 às 23h30.

De olho no futuro

Os visitantes e expositores da Movelpar 2019 devem conhecer durante o evento a edição 2021 da Movelpar, que trará uma nova urbanização da feira e profundas modificações na logística de circulação, ampliando a visibilidade dos expositores do evento. “O nosso objetivo é criar um cenário democrático que contribua com a realização de mais negócios, aproximando compradores e vendedores em uma grande vitrine expositiva”, afirma Priscila Vieira, diretora comercial do Expoara.

 

FONTE: TNOLINE / PORTAL MÓVEIS DE VALOR