SIRECOM-PR NO FÓRUM CBN LONDRINA ÉTICA NOS NEGÓCIOS

Os diretores do SIRECOM-PR, Lauro Sossela de Freitas e Celso Luís de Andrade, participaram nesta quinta-feira (29) do 1º Fórum CBN Londrina Ética nos Negócios.

O evento reuniu as principais lideranças da sociedade civil organizada do Paraná, empresas e instituições, num amplo debate sobre o tema mais discutido da atualidade: a ética. Entre os palestrantes convidados a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça, Eliana Calmon, o filósofo e escritor, Doutor em Educação, Mário Sérgio Cortella, o jornalista e âncora do Jornal da CBN e do programa Mundo Corporativo na Rádio CBN, Milton Jung, o Filósofo, Doutor e Livre Docente pela Escola de Comunicações e Artes da USP, Clóvis de Barros Filho e a professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro, psicóloga e Pós Doutora em Filosofia, Maria Clara Dias.

“Nunca foi tão importante para sociedade brasileira debater o tema ética. Vimos isso ao longo dos últimos anos na Operação Lava Jato, vimos isso nos desdobramentos do processo eleitoral. Mas o Fórum não foca apenas os princípios éticos na política. Traz, sim, para a pauta, a ética que permeia a vida em sociedade, a ética nos negócios, a ética nas relações interpessoais, nas relações familiares e profissionais. O Fórum é voltado para o segmento de negócios porque esse é um segmento importante da sociedade formadora de opinião, atuante e vigilante”, explicou o jornalista da Rádio CBN Londrina, Gelson Negrão.

Ao estimular o debate sobre meios e caminhos para unir o desenvolvimento das empresas ao fortalecimento dos pilares sociais, o Fórum CBN Londrina trouxe à reflexão e ao debate a nova relação entre corporações e pessoas e a mudança que isso representa. “Hoje as empresas são chamadas a atuarem também como agentes transformadores da sociedade por meio da prática e da propagação de valores, da palavra, da responsabilidade e ada transparência”, disse Negrão.