CONDOR E FESTVAL INAUGURAM SUPERMERCADOS EM CURITIBA E PINHAIS

Curitiba e Pinhais ganharam hoje dois novos supermercados. Na capital paranaense, uma unidade do Condor foi inaugurada no bairro Xaxim com área total de 12 mil m² e aproximadamente 20 mil produtos em exposição. Já no município de Pinhais, a rede de supermercados Festval abriu sua primeira loja da Região Metropolitana de Curitiba, com 1.450 m² de área de vendas e 15 mil itens.

A unidade Festval fica no bairro Alphaville Graciosa e foi aberta ao público às 9h, na Rua Jaguariaíva, 92, esquina com a Estrada da Graciosa. Segundo o gerente de marketing da rede, Fabiano Szpyra, o supermercado oferece 16 caixas de atendimento e 117 vagas de estacionamento.

Além disso, oferece espaço gourmet anexo ao prédio com restaurante e cafeteria em um ambiente bem diferente das demais lojas da rede. “Essa unidade tem a particularidade de estar ao lado do clube Alphaville. Então, o cliente pode almoçar ou tomar seu café observando a paisagem do campo de golfe do clube”, afirma Szpyra.

Essa é a 10.ª loja do grupo, sendo a 3.ª unidade inaugurada apenas este ano. A primeira loja aberta em 2018 foi a do bairro São Lourenço e a segunda, no Rebouças.

Já a nova unidade Condor fica na Rua Francisco Derosso, 3300, no bairro Xaxim, em Curitiba. O Super Condor Francisco Derosso é o 49.º da rede e teve investimento de R$ 40 milhões, gerando 200 empregos diretos. A inauguração aconteceu às 9h desta terça-feira com muitas promoções durante todo o dia.

Entre as seções de produtos oferecidos na unidade estão mercearia, hortifruti, açougue, padaria e confeitaria, bazar, adega com rótulos nacionais e importados, e ainda um setor de flores.

De acordo com o grupo, o Super Condor Francisco Derosso foi projetado para levar conveniência e conforto aos clientes. Para isso, o prédio possui corredores largos, prateleiras baixas, 20 caixas de atendimento e 3 mil vagas de estacionamento.

A loja segue ainda um modelo de prédio sustentável com usina solar, expositores refrigerados econômicos e sistemas diferenciados de iluminação e captação de água da chuva. “Estamos investindo em tecnologias que preservam a natureza e que oferecem um retorno do investimento ao proporcionar eficiência energética e geração própria de energia”, disse o presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta.

Apenas a usina solar instalada no local possibilita que a loja gere, em média, 668.796 KWh por ano, quantidade suficiente para abastecer 280 residências. O mercado também conta com um sistema de iluminação inteligente que ajusta a intensidade luminosa de acordo com a luz natural, e com lâmpadas LED em toda a área da unidade, reduzindo em até 50% o consumo de energia elétrica."

FONTE: GAZETA DO POVO