A PARTIR DE JANEIRO, RATINHO JUNIOR E DARCI PIANA VÃO COMANDAR O PARANÁ

Neste domingo, com 59,99% dos votos, o Paraná elegeu seu novo governador.

 

Com a proposta de fazer do Paraná o estado mais moderno do Brasil, Carlos Massa Junior – Ratinho Junior – estará à frente do Executivo estadual pelos próximos quatro anos. Jovem de 37 anos, natural de Jandaia do Sul, foi ex-deputado federal e estadual, ex-secretário  de Desenvolvimento Urbano do Governo do Paraná e presidente do ParanaCidade.

Entre as principais promessas de campanha, estão bandeiras que visam enxugar a máquina pública e desburocratizar o Estado. Ratinho deve priorizar as Parceria Públicos Privadas (PPPs) e criar Agências de Desenvolvimento Econômico e Social regionais, para fomentar a economia, o empreendedorismo e para balizar investimentos estaduais.

Ao lado de Ratinho, estará o vice-governador Darci Piana, nascido no município de Carazinho, no Rio Grande do Sul, economista  formado pela Faculdade de Ciências Econômicas da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), e Contador, pela Faculdade Econômica e Administração da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Aos 76 anos, Piana é empresário, ex-presidente da Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio-PR) e coordenador do G7 – grupo empresarial paranaense –, foi presidente do sindicato do Comércio Varejista de Veículos, Peças e Acessórios do Paraná (Sincopeças), fundador e primeiro presidente da Cooperativa de Crédito do Sincopeças (Sincocred) e presidente do Conselho da Paranacidade.

Também exerceu a superintendência regional da Companhia de Financiamento da Produção do Paraná, além da presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae Paraná.