DOIS NOVOS SUPERMERCADOS INAUGURAM EM CURITIBA E REGIÃO

Curitiba e São José dos Pinhais estão ganhando dois novos supermercados. Uma unidade da marca Atacadão, que pertence à rede Carrefour, foi aberta ao público em São José dos Pinhais. O outro espaço é uma loja do Festval, no bairro Rebouças, em Curitiba, que será inaugurada na próxima terça-feira (18).

A abertura do Festval ocorre após sete meses do anúncio da nova loja, que fica no mesmo endereço do antigo Mercadorama - na Avenida Silva Jardim, 506, atrás do Shopping Estação.

Com 1.400 m², o mercado conta com cerca de 13 mil itens em exposição e, assim como em outras unidades, com um Espaço Gourmet. A loja oferece 136 vagas de estacionamento e 19 caixas de atendimento, sendo quatro deles com o sistema self-checkout, no qual o consumidor poderá passar suas próprias compras. Segundo o gerente de marketing da rede, Fabiano Szpyra, esses e outros detalhes como as prateleiras mais baixas foram pensados exclusivamente para o bem-estar do cliente.

“Nós estamos buscando entregar para a população de Curitiba uma loja agradável e confortável. Assim como na unidade São Lourenço, vamos repetir dose das gôndolas para dar um ar de aconchego para as pessoas que consigam enxergar os produtos mais baixos”, explica.

Ainda neste ano, o Festval deve inaugurar outras duas unidades. Uma delas, prevista para novembro, será no bairro Jardim das Américas, na Avenida das Torres. A outra será a do Alphaville, em Pinhais, e a expectativa é de que seja entregue até dezembro.

Nova loja Atacadão

A nova unidade do Atacadão, marca no estilo “atacarejo” da rede Carrefour, fica no bairro Águas Belas, em São José dos Pinhais. Na loja, é possível conseguir produtos por preços mais acessíveis, já que é praticada a venda em grande quantidade de itens.

De acordo com a administração da marca, por causa dos preços menores para quantidades maiores, o foco das vendas é em pequenos comerciantes de Curitiba e região. Mesmo assim, não é necessário ter CNPJ para comprar. “Muitas famílias escolhem comprar em quantidade para ter mantimentos para o mês todo. Grandes famílias estão entre os nossos públicos, também”, explica Roberto Müssnich, CEO do Atacadão no Brasil.

Além disso, Müssnich explica que não é necessário se filiar a algum clube da marca para comprar. Basta chegar na loja, escolher os produtos e passar pelos caixas. Os itens vendidos pela loja são, em sua maioria, alimentos, inclusive perecíveis, como verduras e carnes congeladas.

Em termos de estrutura, a unidade conta com 6700 m2 de área de vendas, com 28 caixas e uma cafeteria. Também há um estacionamento com 345 vagas - das quais 275 são cobertas.

 

FONTE: GAZETA DO POVO