REGIÃO DE CURITIBA VAI GANHAR DOIS NOVOS SUPERMERCADOS EM 2019

Dois novos supermercados devem abrir em 2019 em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. Um deles será o Max Atacadista, do grupo Muffato, e o outro, uma unidade do Jacomar. A expectativa é de que a chegada dos novos empreendimentos gere 550 empregos, entre vagas diretas e indiretas.

A unidade do Max Atacadista será construída no bairro Santa Terezinha e irá ocupar uma área de 13 mil metros quadrados. Segundo a assessoria de imprensa da rede, as obras devem começar ainda neste ano, sem data definida. A inauguração está prevista para o primeiro trimestre de 2019. O investimento será de R$ 45 milhões.

De acordo com o diretor do grupo Muffato, Ederson Muffato, a nova unidade faz parte de um projeto de expansão da rede na RMC. “Queremos levar nosso know how de quase 20 anos em atacarejo também para cidades que compõem a Região Metropolitana da capital paranaense, tendo em vista o grande potencial socioeconômico de algumas delas”, destacou Muffato.

Com o investimento, o Max Atacadista deve gerar 400 novos empregos para o município, sendo 280 vagas diretas. O início das contratações está previsto para 2019.

O endereço da nova unidade será Avenida Nossa Senhora Aparecida esquina Rua Manoel Claudino Barbosa, no bairro Santa Terezinha, em Fazenda Rio Grande.

Jacomar

No caso da rede Jacomar, o investimento será de R$ 20 milhões, de acordo com informações da prefeitura de Fazenda Rio Grande. Com alvará liberado, o grupo já tem uma área de 12 mil metros quadrados reservada no bairro Eucaliptos. Ainda segundo a prefeitura, as obras devem começar até o fim de 2018 e a inauguração está prevista para julho de 2019, sem uma data confirmada.

A expectativa é de que sejam gerados 150 empregos diretos no município e a ideia é de que as contratações ocorram já no início de 2019, sem data definida. Para isso, será feita uma parceria entre o mercado e a Secretaria do Trabalho da cidade. Procurada, a rede Jacomar não quis se pronunciar sobre o novo empreendimento.

O novo supermercado da rede ficará na Avenida Brasil esquina com Avenida das Araucárias, no bairro Eucaliptos, em Fazenda Rio Grande.

FONTE: GP