VLADEMIR WELTE É CONDECORADO COM A COMENDA DA ORDEM ESTADUAL DO PINHEIRO

Nesta terça-feira (19), o presidente do SIRECOM-PR, Paulo Nauiack, entregou ao diretor de Relações Legislativas do Sindicato, Vlademir Welte, a comenda da Ordem Estadual do Pinheiro, a mais alta honraria concedida pelo governo do Paraná a profissionais de diversas áreas, expoentes em suas carreiras. A condecoração aconteceu na sede do CORE-PR e foi acompanhada pelos diretores do SIRECOM e convidados.  Hoje, quarta-feira (20), Welte esteve com o ex-governador Beto Richa para agradecer pessoalmente pela homenagem.

Paulo Nauiack destacou condecoração como um reconhecimento aos 30 anos de serviços prestados à representação comercial por Vlademir Welte e à contribuição da categoria para o desenvolvimento econômico e social do Estado e do País.  “A representação comercial paranaense foi agraciada com a maior honraria da sua história. A homenagem do ex-governador Beto Richa é emblemática para todos nós e para o trabalho de mais de 40 mil representantes comerciais. É uma honra para o nosso Sindicato, nos seus 75 anos, ver um dos seus mais atuantes e respeitados diretores receber tão importante distinção honorífica. Estamos muito gratos e felizes”, disse.

Vlademir Welte afirmou que receber a comenda da Ordem do Pinheiro é motivo de orgulho. “É uma emoção muito grande receber este reconhecimento junto com pessoas dos mais distintos setores. Esta comenda é emblemática no sentido do reconhecimento ao nosso trabalho e do fortalecimento que ela dá à nossa categoria no contexto estadual. O momento é especial. Agradeço ao ex-governador Beto Richa e divido esta homenagem com todos vocês”, afirmou.

Para o ex-governador Beto Richa, o cenário positivo da vida paranaense dos últimos anos é proporcionado por milhares de pessoas que, na lida diária, dão a sua contribuição valiosa para que, a cada dia, vivamos num Paraná melhor, num País mais justo e solidário. "É para mim uma grande alegria poder homenagear o amigo Vlademir Welte e em seu nome todos os representantes comerciais do Paraná pela forte contribuição para o desenvolvimento socioeconômico do Estado. Esta grande força de trabalho reduz as desigualdades e melhora as condições de vida dos paranaenses, faz o nosso Estado crescer e ser respeitado em todo o Brasil, afirmou Richa.

ORDEM DO PINHEIRO

A distinção honorífica da Ordem Estadual do Pinheiro é concedida pelo Governo do Paraná a empresários, artistas, escritores, lideranças religiosas, políticas e esportivas e profissionais que se destacam em suas áreas de atuação.

Indicados por organizações da sociedade civil, os nomes dos homenageados passam por uma comissão do Governo do Estado e são formalizados por decreto do governador. São pessoas dos mais distintos setores, que fazem a diversidade, a pluralidade e a riqueza do Paraná e de País.

A condecoração ocorre todos os anos no dia 19 de dezembro, data em que se comemora a Emancipação Política do Paraná. A comenda é atribuída nos graus Comendador, Grã Cruz e Grande Oficial e é a mais alta honraria do Estado

OUTORGA

A outorga ao representante comercial Vlademir Welte foi conferida nas comemorações dos 164 anos da Emancipação Política do Paraná, em dezembro de 2017, durante cerimônia presidida pelo então governador Beto Richa, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, onde foram homenageadas 60 personalidades. Infelizmente, dias antes do evento, Valdemir Welte foi vítima de um grave acidente automobilístico. Hospitalizado, não pode comparecer à solenidade de condecoração. No início deste ano, o presidente do SIRECOM-PR, Paulo Nauaick, e o presidente da Fecomércio-PR, Darci Piana, receberam a comenda em nome de Welte. Nesta terça-feira, 20 de junho, após seis meses de tratamento para recuperação, Vlademir Welte voltou ao SIRECOM-PR para receber a medalha da Ordem Estadual do Pinheiro.