NOTA DE APOIO AOS CAMINHONEIROS

O Sindicato dos Representantes Comerciais do Paraná (SIRECOM-PR) vem a público manifestar o seu apoio e solidariedade aos caminhoneiros e à causa justa e legítima que é também de todos nós.

A ação demandada pelos profissionais do transporte para estancar a abusiva política de preços dos combustíveis adotada pelo Governo Federal é corajosa, mas necessária, e dá voz ao temor de empresários e trabalhadores de todo o País.

O setor produtivo brasileiro não pode continuar sendo penalizado pelas medidas econômicas aviltantes, pela exorbitante carga tributária, pela corrupção implacável que corrói a nossa nação.

A conta desta realidade de caos e incerteza recai sobre nossos trabalhadores e produz milhões de desempregados e de subempregos. Do campo à cidade, os impactos são catastróficos, os prejuízos incalculáveis.

A continuarmos neste parâmetro equivocado, teremos à frente apenas um futuro obscuro.

Como os caminhoneiros, os representantes comerciais formam uma das mais importantes categorias de trabalhadores brasileiros e não podem se calar neste momento. O nosso segmento foi duramente afetado pela crise econômica e novamente agora, quando começou a se reerguer, se vê diretamente impactado pelo aumento de preços - seja dos combustíveis, do pedágio, de impostos. É desalentador.

Representando toda a categoria, formada por mais de 50 mil profissionais paranaenses, o SIRECOM-PR entende como urgente a adoção de medidas concretas por parte do Governo Federal para redução imediata do preço dos combustíveis, incluindo a gasolina, e discorda da proposta compensatória apresentada de reoneração da folha de pagamento, cujo custo impactará catastroficamente em mais de 50 segmentos da indústria.

A sociedade precisa ser ouvida e respeitada.

 

Paulo César Nauiack

Presidente do Sindicato dos Representes Comerciais do Paraná (SIRECOM-PR)

Presidente do Conselho Regional de Representantes Comerciais do Paraná (CORE-PR)

Vice-presidente da Federação do Comércio do Paraná (FECOMÉRCIO-PR)