SIRECOM-PR COMEMORA 75 ANOS

Os 75 anos do Sindicato dos Representantes Comerciais do Paraná serão comemorados hoje (21) com uma grande confraternização entre associados, diretores, amigos, parceiros e autoridades, no Restaurante Madalosso, em Curitiba, a partir das 19 horas.

A data emblemática é um marco na história da representação comercial no Brasil e no Paraná. O SIRECOM-PR foi um dos primeiros sindicatos criados no Estado, em 1942, e é um dos fundadores da Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio-PR).

“Isso demonstra o empreendedorismo da representação comercial, uma das primeiras atividades do mundo. Do lombo dos burros e dos caixeiros viajantes, hoje a profissão é impulsionada pela tecnologia e alavancada pelo avanço da indústria e do comércio, provando que o representante comercial mantém a mesma capacidade empreendedora de promover o desenvolvimento econômico”, diz o presidente do Sindicato, Paulo César Nauiack.

Nestes 75 anos de trabalho ininterrupto, o SIRECOM-PR conquistou credibilidade e é reconhecido como uma das entidades associativas mais atuantes no Estado. É também um apoiador das grandes bandeiras do Estado, parceiro de iniciativas em prol do desenvolvimento, da atração de novas empresas, da geração de empregos, das grandes obras de infraestrutura, do bem-estar social. “Quando o Estado cresce, crescem também as oportunidades de negócios para os representantes comerciais paranaenses. Temos a responsabilidade de oferecer serviços, benefícios e ferramentas para alavancar e dar apoio a nossa base de 40 mil representantes comerciais e suas famílias”, salienta Nauiack.

Para Nauiack, daqui pra frente os desafios serão ainda maiores. “É momento de repensarmos a profissão. Hoje já falamos da representação comercial 4.0, não mais tão presencial, onde as vendas são feitas na palma da mão, em qualquer lugar do planeta. Quem não está conectado, atento às novas tecnologias, está fora do mercado”, afirma

“Por isso, o aniversário de 75 anos do Sindicato dos Representantes Comerciais do Paraná, comemorado em 26 de novembro, é uma data tão especial para todos nós. Contabilizamos muitas vitórias nesta longa caminhada e agora entramos em um novo ciclo, uma era de inovação desafiadora. É tempo de reinventarmos a representação comercial, de inovar. Da mesma forma que o mercado se expandiu, abriu novas fronteiras, temos que estar sempre à frente, preparados para atender a essas novas premissas. É hora de entendermos que somos profissionais sem fronteiras”, diz o presidente da entidade.