Lançamento da Agenda Política e Legislativa do Comércio de Bens, Serviços e Turismo

O SIRECOM-PR estará presente no lançamento, nesta sexta-feira (28), da Agenda Política e Legislativa do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. A publicação reúne os principais projetos de leis em tramitação no legislativo paranaense com impacto no setor. O lançamento da agenda será realizado na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep), às 18h, durante a audiência pública “Frente de Defesa ao Comércio”, com a presença de empresários, presidentes dos sindicatos empresariais filiados à Fecomércio-PR e políticos.

Segundo Piana, presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, a Agenda Política e Legislativa do comércio paranaense é criada em um momento oportuno, em que é cada vez maior a pressão da sociedade pela transparência e eficiência dos órgãos públicos e suas relações com o setor privado e setores da sociedade civil organizada. “Queremos estabelecer um diálogo propositivo e direto entre os empresários e os parlamentares, a fim de reforçar a soberania popular como mecanismo de harmonização entre o governo e os cidadãos para o cumprimento dos compromissos assumidos com a população”, reitera.

A produção do material conta com o apoio do deputado Guto Silva, coordenador da Frente Parlamentar de Apoio ao Comércio. “A primeira missão da Frente Parlamentar é revisar o que já existe. Pegar cada lei que está aí apenas para ser um obstáculo na vida do comerciante, do consumidor, do contador e de todos os envolvidos nas relações comerciais para aprimorá-la ou, se for o caso, extingui-la. Para tanto, a participação de comerciantes e de entidades como a Fecomércio é fundamental”, destaca o parlamentar.

O propósito da Frente Parlamentar é incentivar a participação dos empresários nas discussões sobre temas que farão diferença no setor produtivo. A opinião popular tem a capacidade de induzir nossos representantes a elaborar projetos de leis que contribuam para o desenvolvimento do setor terciário ou a repensar sobre proposições que, pelo contrário, possam prejudicar o crescimento do comércio de bens, serviços e turismo do Estado, afirma o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana.

 

Lançamento da Agenda Política e Legislativa do Comércio de Bens, Serviços e Turismo
Data: 28/08, às 18h
Local: Plenário da Alep – Praça Nossa Senhora da Salete, s/n – Centro Cívico