Representante comercial receberá hoje o Troféu Guerreiros do Comércio

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) promove hoje, 24 de julho, a décima edição do prêmio que destaca empresários de sucesso do estado – o Troféu Guerreiro do Comércio.

Nesta edição, 49 empresários dos sindicatos filiados à Fecomércio PR receberão a homenagem, no Centro de Eventos Expo Unimed, em Curitiba. Os empreendedores são indicados seguindo critérios de tempo de mercado, projeção, reconhecimento da comunidade e notoriedade empresarial e destaca os empresários que geraram oportunidades de trabalho, ajudando a impulsionar o desenvolvimento do Paraná.

O empreendedor indicado pelo Sindicato dos Representantes Comerciais do Paraná (SIRECOM-PR) é o representante comercial Roberto Antônio da Silva Mattos, que colabora há mais de 25 anos com o Sindicato e o Conselho, com participação ativa, apesar dos seus 82 anos, em função disso nosso reconhecimento e a justa homenagem como Guerreiro do Comércio.

Natural de Paranaguá, mudou-se para Curitiba onde conheceu a Sra. Marli Theresinha P. Mattos, a qual é casado há 52 anos, dessa união nasceram seus dois filhos: Cleberson e Luciane.

Roberto Antônio da Silva começou a trabalhar como tesoureiro da Indústria Schneider, logo após iniciou suas atividades como Representante Comercial, há 30 anos atrás. Sua primeira representada foi a empresa Adolfo Ricks, no segmento de material elétrico, passando, posteriormente, a representar empresas como a Metalfa, Lumibrás e Sindal, empresa que representa até hoje.

Filiado há 25 ao Sindicato dos Representantes Comerciais, hoje Sr. Roberto faz parte do quadro de diretores, sua experiência e seu conhecimento são de suma importância nas decisões a serem tomadas pelo SIRECOM.

Com 82 anos, Sr. Roberto, divide seu tempo entre Curitiba e Barra Velha, em Santa Catarina, onde passa seu tempo descansando.

Darci Piana, presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac, acredita que os empreendedores do comércio de bens, serviços e turismo são  batalhadores, verdadeiros guerreiros, daí o motivo do nome da homenagem. "Estes empresários são homens e mulheres que todos os dias batalham na manutenção e crescimento de seus negócios, ao mesmo tempo em que proporcionam bem-estar aos seus colaboradores e clientes", enfatizou.

Um troféu em bronze confeccionado pelo artista plástico Luiz Gagliastri será entregue aos homenageados. A obra representa uma figura humana estilizada, com pés alados, fazendo alusão ao deus do Comércio, Mercúrio.

Troféu Guerreiro do Comércio – 10ª edição

Data: 24 de julho de 2015

Local: Centro de Eventos Expo Unimed

Informações: (41) 3883-4517