REPRESENTANTE COMERCIAL ATENDE MORADORES DE RUA DE CURITIBA COM BANHO E ALIMENTOS

 

A cada quinze dias o grupo Aquecendo Corações Curitiba sai às ruas para ajudar quem precisa. O trabalho dos voluntários, sem fins lucrativos, sem vínculos políticos ou religiosos, atende moradores de rua, pessoas invisíveis à sociedade e muitas vezes ao poder público que vivem embaixo das pontes e marquises da capital.

 

O grupo existe há 3 anos e nasceu da iniciativa do representante comercial Ernani Bindo. Junto da esposa, ele decidiu dispensar algumas horas da rotina para agir pelo próximo e amenizar o sofrimento dessa população excluída.

 

No início o projeto oferecia lanche e kit de higiene. Com o incremento de uma unidade móvel adaptada, em maio do ano passado, foi possível oferecer, além do café, banhos para as pessoas em situação de rua. Daí surgiu a iniciativa Banho do Coração, uma van adaptada com duas cabines com chuveiros, kits de higiene e reservatório com água suficiente para aproximadamente 30 banhos.  A van fica estacionada em diferentes pontos do centro da cidade e mensalmente quinhentos banhos são ofertados.

 

“Nós sabemos que, além da questão de higiene, o banho contribui para a redução de doenças, proporciona bem estar e ajuda no processo de recuperação da autoestima. Lembrando que banho também é dignidade”, diz  Ernani Bindo.

 

Para ampliar as atividades, o grupo está fazendo uma vaquinha online. A ideia é arrecadar dinheiro para comprar uma Kombi. O veículo vai ajudar na estruturação das ações de rua, transportando mais equipamentos e, consequentemente, dando suporte ao trabalho de atendimento de mais pessoas.

Falta pouco para que o valor total seja arrecadado. Qualquer doação é bem-vinda!

Quem quiser participar pode acessar:

https://www.kickante.com.br/campanhas/kombi-banho-do-coracao

 

 

FONTES: BANDNEWS CURITIBA/ KICKANTE/PROJETO BANHO DO CORAÇÃO