BUDWEISER SERÁ 100% PRODUZIDA E DISTRIBUÍDA COM ENERGIA LIMPA NO BRASIL

 

A Budweiser lançou globalmente uma iniciativa para que todas as suas cervejas sejam fabricadas com energia 100% limpa até 2025. No entanto, no Brasil esse compromisso pode ser cumprido ainda mais cedo, em 2022.

O objetivo será alcançado graças a construção de um parque eólico na Bahia em parceria com a a Casaforte Investimentos – empresa que atua desde 2009 no desenvolvimento, financiamento, implantação e operação de projetos de energia renovável no país.

O complexo em construção terá 1.600 hectares e capacidade superior a 80 MW. A energia gerada pelos ventos baianos será capaz de evitar que 20 mil toneladas de dióxido de carbono (CO2) cheguem na atmosfera anualmente. Para se ter ideia, isso representa o equivalente à retirada de 35 mil carros das ruas no mesmo período.

A previsão é que o parque fique pronto no início de 2022 e abasteça 100% das cinco cervejarias que produzem Budweiser no país. Além disso, a marca pretende que toda sua frota de caminhões seja movida a energia elétrica e para isso já iniciou parcerias com grandes montadoras. O objetivo é transformar o jeito com que seus produtos chegam às mãos dos consumidores.

“O parque eólico é mais um passo da Cervejaria Ambev rumo à uma operação abastecida 100% com energia limpa e esperamos que isso motive outras empresas e marcas a se engajarem. Juntos, podemos gerar um impacto ainda maior e mais positivo no mundo”, comenta Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de Sustentabilidade e Suprimentos da Cervejaria Ambev.

Bruna Buás, diretora de marketing de Budweiser, diz que a marca nasceu há 140 anos da ambição e liberdade e desde então é reconhecida pelo seu pioneirismo.

“Ser 100% produzida e distribuída com energia limpa traduz os valores de Bud da melhor forma: trazendo uma novidade para o meio cervejeiro do país e abrindo caminhos para um futuro melhor, mantendo sua essência”, afirma.

Ela também diz que os consumidores podem esperar mais novidades para os próximos meses. Entre os anúncios feitos pela Ambev recentemente, que inclui a Busweiser, está a construção de 31 usinas solares no país com capacidade de abastecer todos os 94 centros de distribuição da companhia.

 

FONTE: CONSUMIDOR MODERNO