LATAM RETAIL SHOW TRAZ DESTAQUES INTERNACIONAIS PARA DISCUTIR O FUTURO DO VAREJO

 

Considerado o mais completo evento de varejo e consumo da América Latina, que reúne as principais marcas varejistas e favorece um ambiente ideal para negócios, o LATAM Retail Show chega à sua 5ª edição no Expo Center Norte, em São Paulo. De hoje até quinta-feira (29), o evento abordará temas como evolução do varejo, ecossistema de negócios da China, mercado da cannabis, omnichannel, cultura, liderança, inovação, jornada do consumidor, data analytics, mercado imobiliário, eficiência operacional, shopping center, strip malls, estratégia de distribuição, meios de pagamento, blockchain, big data, entre outros assuntos.

Neste ambiente serão realizados congressos diários, com a participação de líderes dos maiores varejistas para discutir o tema “A transformação virtuosa do mercado e consumo: última chamada”. A Arena Mercado & Consumo disponibilizará 62 horas de conteúdo gratuito com 100 palestras, a competição Start me UP, o prêmio de Inovação de Design no Varejo e o Mega Fórum.

Para esta edição de 2019 o LATAM Retail Show abordará como estas transformações estão afetando todo o ecossistema de negócios: indústrias, varejistas, shopping centers, franquias, colaboradores, fornecedores, parceiros, investidores até chegar ao cliente final.

Também proporcionará ao público a experiência de compra por meio de reconhecimento facial no estande Facial Payment Experience. Outro destaque é a Retail Real Estate Expo, maior feira dedicada a pontos comerciais, shopping centers e expansões varejistas da América Latina.

O VAREJO DO FUTURO

As transformações do varejo acontecem globalmente. Movimentos que ocorrem na China, Estados Unidos, Europa e América Latina estão cada vez mais interligados. Percebendo a integração da economia mundial, o LATAM Retail Show é reconhecido por trazer ao país alguns dos nomes de maior destaque do segmento.

Já no primeiro dia de evento, Christopher Wong, vice-presidente global de Estratégia, Ofertas e Alianças da IBM, discute “As novas tecnologias na Transformação Digital do Varejo: aplicações, impactos e uma perspectiva de futuro” em plenária.

Em seguida a China vai para o centro do debate com Mark Greeven, professor de inovação e estratégia na IMD e autor do livro ‘Business Ecosystems in China: Alibaba and Competing Baidu, Tencent, Xiaomi and LeEco’. Ele debate o “Ecossistema de negócios na China: varejo, tendências e insights”.

No dia 28 de agosto, o mercado chinês estará novamente pautado, dessa vez por Kevin Peng, secretário-geral da China Chain Store & Franchise Association – representante oficial da indústria de varejo e franquia do país, e Gene Deng, ex-VP do JD Group e fundador do Hotel Tonight Special. Eles debatem as “Perspectivas e transformações do varejo na China”.

O terceiro dia do evento vem recheado com grandes nomes do varejo internacional. No painel “Do Passado para o Futuro – Surpreendendo e Encantando o consumidor”, Tiago Quaresma, diretor de marketing da Comur (Portugal) faz a discussão junto de Brian Dyches, diretor do CorbisStudio (EUA). Já Orlando Borgel, head de Operações e Processos de Negócios Corporativos da Sodimac, comanda a palestra “Gerenciamento de dados mestres e o caminho para a transformação digital”.

Neil Stern, sócio-sênior da McMillanDoolittle, discute “O mundo do varejo e o varejo do mundo: operações na Coreia Do Sul”. Em seguida, Ken Nisch, presidente da JGA, e Sophia Felix Smith, diretora de Moda e Tendências de El Palacio de Hierro, apresentam o case da empresa e apresentam “Storytelling através de design, merchandising e experiências”.

A última palestra do LATAM Retail Show terá pela primeira vez no Brasil Javier Fernández Andrino, diretor Estratégico Internacional de Marketing e Luxo da El Corte Inglés. O executivo de uma das redes de maior destaque do varejo no planeta abordará “A nova era do varejo, a nova era do consumidor”. Fernández aborará como as compras estão transformando as ruas e a experiência de histórias memoráveis ​​através de microssegmentação e valores.

 

FONTE: MERCADO E CONSUMO