CELSO LUÍS DE ANDRADE É GUERREIRO DO COMÉRCIO 2019

Fecomércio PR homenageou na noite de sexta-feira, em Curitiba, 47 empresários com o troféu Guerreiro do Comércio 2019 e outorgou a comenda Ordem do Mérito do Comércio do Paraná a três personalidades de grande relevância no cenário estadual: o jurista Eduardo Rocha Virmond, o presidente da Cocamar, Luiz Lourenço, e o senador Oriovisto Guimarães.

Indicado pelo SIRECOM-PR, o representante comercial e diretor do SincaPR, Celso Luís de Andrade, da empresa Zircão Representações Comerciais, recebeu do presidente do Sindicato, Paulo Nauiack, o troféu Guerreiro do Comércio.

“É uma grande honra homenagear o companheiro Celso Luís de Andrade como Guerreiro do Comércio do Paraná. Celso é um exemplo de perseverança, um profissional que exerce com muita competência a representação comercial. A vasta experiência profissional, adquirida por anos de trabalho, ética e dedicação, afinal, ele atua na área de vendas desde 1969, o transformou em uma referência no ramo, uma fonte de inspiração para novos profissionais e um conselheiro para a nossa categoria. Para nós do SIRECOM-PR é um orgulho prestar esta homenagem ao amigo Celso”, destacou Nauiack.

O vice-governador do Paraná e presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, falou sobre a relevância do trabalho de cada um dos empresários homenageados para o desenvolvimento do estado e do país. “Esse é um importante reconhecimento aos guerreiros que, mesmo em circunstâncias adversas, nunca perdem a esperança, acordam cedo e continuam seus negócios. Nossa esperança renasce a cada dia. Não vamos esmorecer. Todos são merecedores do respeito que nossa Federação tem pelos que trabalham em prol da economia do estado do Paraná”, afirmou.

14ª premiação

Os premiados são indicados segundo critérios de projeção, tempo de mercado, reconhecimento da comunidade e notoriedade empresarial. Com o prêmio, a Fecomércio PR pretende destacar os empreendedores que geraram oportunidades de trabalho e ajudaram a impulsionar e desenvolver o Paraná e o país. As histórias profissionais e pessoais passam por homens e mulheres inovadores e criativos ao empreender e por novos e antigos negócios que vencem desafios diários e crises para manutenção de empregos.

Desde que o prêmio “Guerreiro do Comércio” foi criado, em 2006, 633 empresários – de um total de 500 mil empresas paranaenses – foram homenageados.

Comenda

Além de premiar empresários de destaque, a Fecomércio PR entrega a comenda “Ordem do Mérito do Comércio do Paraná”, que homenageia importantes nomes do cenário paranaense.

Desde sua criação, há 51 anos, a homenagem foi entregue a apenas 26 personalidades, na forma de medalhas da Cruz de Malta – um desenho formado por oito pontas –, que representa uma pessoa observadora, confiável, inventiva, habilidosa, distinta, sábia, perseverante e encorajadora.