GRUPO MUFFATO INAUGURA CONCEITO OMNICHANNEL EM CURITIBA

 

O Grupo Muffato inaugurou nesta sexta-feira (7), em Curitiba, a primeira loja no conceito omnichannel da rede, que integra os canais offline e online. A unidade escolhida foi a do bairro Tarumã, na Avenida Victor Ferreira do Amaral, e a marca espera oferecer uma nova forma de relacionamento com o cliente.

Funciona assim: os clientes do supermercado terão acesso a uma vitrine virtual onde é possível navegar e selecionar os itens que desejam - como se fosse uma prateleira infinita, com ainda mais opções de produtos dos que estão no estoque na loja física – e comprar os que lhe agradam online. Os preços nesta plataforma interativa tendem a ser mais competitivos e o usuário pode escolher se deseja receber o produto em casa ou retirar a compra na loja, que agora conta com um espaço destinado exclusivamente para isso.

O diretor do grupo, Ederson Muffato, dá um exemplo prático.  “No caso dos eletroeletrônicos a variedade de opções chega a ser 80% maior no novo canal de compra e com preços melhores”, explica.

O omnichannel é uma tendência global de varejo que tem como proposta primordial a convergência dos pontos de venda, facilitando a vida do consumidor.

Investimento

Com investimento de R$ 12 milhões, o Super Muffato do Tarumã passou por uma reformulação geral para abrigar as novidades. O uso do autocaixa é uma dessas novas implementações.

“Funciona de forma semelhante ao self checkout que lançamos em 2012, onde o cliente controla sozinho todo o processo de compras, desde passar a mercadoria pelo leitor até finalizar o pagamento, só que sem limite de itens”, conta Muffato.

Com a repaginação da loja os clientes podem escolher de que forma querem efetuar o checkout, dentre as cinco opções disponíveis: caixas tradicionais, caixas rápidos, autocaixa, autocaixa dinâmico e caixas do terminal ominichannel.

Também é possível comprar pelo site, pelo sistema de delivery, ou pelo Click & Collect, que permite que o cliente compre on-line e retire na loja com data e hora previamente agendadas, sem custo e sem filas.

Nova cara

A reformulação e modernização da loja também trouxe a ampliação de 50% do mix de produtos da linha de saudáveis - diet, sem glúten, sem lactose, fit, funcional, vegano e orgânico - com uma nutricionista exclusiva para orientar os clientes; adega climatizada com sommelier e 800 rótulos de vinhos e cervejas especiais; quiosque de comida japonesa com opções de sushis, sashimis e temakis, preparados na hora e embalados para serem consumidos em casa e forro novo com iluminação 100% em LED, que gera uma economia de energia elétrica de até 30%.

 

FONTE: GAZETA DO POVO