SUZANA SANTOS É ELEITA MELHOR INDÚSTRIA DE CALÇADOS FEMININOS DO PAÍS

 

A empresa Suzana Santos Calçados, de São João Batista (SC), ficou em primeiro lugar no 40º Prêmio Destaque & Garra de Ouro, na categoria Indústria de Calçados Femininos. A cerimônia de entrega de premiação ocorreu esta semana, durante a 51ª edição da Francal – Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios, no Expocenter Norte, em São Paulo.

O Troféu Destaque premia em nove categorias, sendo Indústria de Calçados Femininos, Indústria de Calçados Masculinos, Indústria de Calçados Infantis, Indústria de Bolsas e Acessórios, Lojista, Lojista E-commerce, Transporte e Logística, Indústria de Matéria-Prima e Indústria de Máquinas. Já o Troféu Garra de Ouro reconhece os representantes comerciais de calçados e acessórios.

O diretor da empresa Suzana Santos, Almir Manoel Atanázio dos Santos, foi quem recebeu o prêmio. Ele afirma que a empresa, que completa 25 anos em janeiro de 2020, está entre as melhores do Brasil pela votação dos lojistas.

“Isso reforça o trabalho que viemos fazendo com a equipe Suzana Santos. Nossa empresa vem crescendo e trabalhando em prol de ser diferenciada e inovadora. E é isso que vamos continuar fazendo”, diz.

Santos ressalta que o prêmio além de trazer grande orgulho, motiva ainda mais para que a empresa trabalhe sempre pela competência dos negócios, para estar sempre na ponta e ser reconhecida como uma das melhores no segmento de calçado feminino.

Esta é a segunda vez que a empresa Suzana Santos é vencedora no prêmio. A primeira vez foi em 2016. A premiação é realizada pelo Grupo Sinos, por meio do Jornal Exclusivo e da Revista Lançamentos, em parceria com a Francal e Associação Brasileira de Representantes de Calçados, Bolsas e Acessórios (Abrecal).

 

NOVA FÁBRICA

Com investimentos de R$ 4 milhões, uma nova fábrica de calçados do Grupo começou a operar no município de Itapetinga, no sudoeste da Bahia, no mês de maio. A unidade é a segunda planta da Suzana Santos na cidade.

 

CRESCIMENTO DO SETOR

Nos últimos 4 anos, 25 novas empresas do setor Calçadista foram implantadas na Bahia, com investimentos de R$ 90,6 milhões e geração de 10,2 mil empregos diretos. Só em Itapetinga, com a nova planta da Suzana Santos, este número chega a 1,2 mil empregos, somadas as duas fábricas do grupo.

 

FONTE: JORNAL O MUNICIPIO