EMPRESA BRASILEIRA LANÇA SACHÊ DE CERVEJA INSTANTÂNEA

 

Imagine que você está com vontade de beber uma cerveja. Você então pega um pequeno sachê, despeja em um copo com água com gás e (mágica!) tem uma bebida prontinha para consumir. Essa é a promessa da Magic Booze, uma cerveja instantânea criada pela cervejaria paulista Pratinha.

A bebida, segundo a empresa, tem a mesma composição, textura e sabor de qualquer outra cerveja. A diferença está em um processo acrescentado em sua produção. Depois de pronta, a ela passa por um processo de desconstituição (que envolve seu congelamento e exposição a uma baixa pressão) que a torna mais concentrada. Esse líquido deve ser misturado à água com gás gelada para criar o resultado final. Cada embalagem produz 250 ml de cerveja, com grau alcoólico de 6% a 6,5%, dependendo do sabor. Atualmente, há três variações: IPA, cerveja de trigo e stout.

A empresa afirma que o produto está em fase beta e foi desenvolvido após nove meses de pesquisas e experimentos. Em fase de pré-venda, elas podem ser compradas online por R$ 14,90 a unidade.

FONTE: PEGN