MAIOR SHOPPING DE CURITIBA INAUGURA EM JUNHO

A duas semanas da data oficial da inauguração, empreendedores, funcionários e lojistas correm para deixar tudo pronto para a estreia do Jockey Plaza Shopping.  Pouco mais de três anos após o seu lançamento ao mercado, o maior shopping de Curitiba abre as portas no próximo dia 5 de junho, às 11 da manhã, com 90% da ABL (Área Bruta Locável) já negociada e a promessa de movimentar uma região carente desse tipo de empreendimento, especialmente em uma capital cujo índice de frequência aos shoppings é o dobro da média nacional. A operação comporta 420 lojas.

Pelo menos 70% das operações já confirmadas devem inaugurar junto com o shopping no dia 5, confirmou a gerente de Marketing do Jockey Plaza, Michelle Cirqueira, em entrevista ao Paraná S/A.

O Jockey abre com uma área locável de 60 mil m² e 200 mil m² de área construída. São 16 âncoras, mais de 30 operações de alimentação, sete restaurantes, oito salas de cinema, 4.200 vagas de estacionamento e uma geração de empregos estimada em torno de 6.200 vagas, entre as ofertadas pelas lojas e pela operação do próprio shopping.

Baseado nos números de shoppings de Curitiba e em empreendimentos do Grupo Tacla com essa mesma proporção de tamanho e lojas, a expectativa é de 35 mil a 40 mil pessoas por dia na fase de consolidação do empreendimento.  Contudo, nas primeiras semanas da inauguração, o fluxo deve ultrapassar 50 mil pessoas.

Apesar de ser maior, o Jockey Plaza tem um mix de lojas e proporção de ABL muito parecido com o Palladium, o faturamento previsto de todo o empreendimento é em torno de R$ 1 bilhão no primeiro ano de funcionamento.

 

FONTE: GAZETA DO POVO