Galeria de Fotos


Governo abre crédito para pequenos e médios empresários

18/06/2013 - Governo abre crédito para pequenos e médios empresários

Os micros, pequenos e médios empresários paranaenses que atuam nos setores de comércio e serviços terão a partir de agora uma nova opção de crédito. A Fomento Paraná, instituição do Governo do Estado, firmou um acordo em cooperação técnica com a Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio) para garantir acesso dos associados da federação às linhas de crédito do Banco do Empreendedor.

Almoço comemorativo dos 70 anos do SIRECOM=PR

29/11/2012 - Almoço comemorativo dos 70 anos do SIRECOM=PR

Confira mais fotos do evento que celebrou o septagésimo aniversário do SIRECOM_PR.

Cursos reúnem representantes comerciais no interior do Paraná

01/06/2012 - Cursos reúnem representantes comerciais no interior do Paraná

Cursos e palestras do calendário 2012 do SIRECOM-PR. Oportunidades de crescimento e aperfeiçoamento para o representante comercial.

SIRECOM-PR acompanha as atividades do 28° ESPN

17/05/2012 - SIRECOM-PR acompanha as atividades do 28° ESPN

17/05/2012 - Uma comitiva formada por diretores e equipe executiva do Sindicato dos Representantes Comerciais do Paraná (SIRECOM-PR) está em Natal/RN participando do 28° Encontro Nacional dos Sindicatos Patronais de Comércio de Bens, Serviços e Turismo que começou ontem, 16/05, e segue até amanhã. O evento tem como tema central “Reformas, o futuro já começou”. A solenidade de abertura contou com a presença de aproximadamente 1.500 pessoas e foi prestigiada por autoridades locais e pelo presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Antonio Oliveira Santos, que foi homenageado com o titulo de cidadão norte-rio-grandense. A comitiva do SIRECOM-PR integra uma delegação estadual liderada pelo presidente da Federação do Comércio do Paraná, Darci Piana, e conta com a presença de sindicatos patronais de todo o Estado do Paraná. “Neste evento estão sendo realizados debates importantes em torno do associativismo que com isso incentiva o fortalecimento e a união dos setores envolvidos em torno do Comércio”, declarou Piana. Vários sindicatos paranaenses estão representados no encontro. Para o presidente do Sindicato dos Representantes Comerciais do Paraná (SIRECOM-PR), Paulo Nauiak, a participação dos executivos, gestores e assessores de sindicatos é fundamental. “Estamos em Natal com uma comitiva do SIRECOM-PR, pois sabemos que é de grande importância a troca de informações, a atualização constante e o networking”, afirmou.

Presidente da Câmara Municipal participa da reunião de diretoria do SIRECOM-PR em Curitiba

03/04/2012 - Presidente da Câmara Municipal participa da reunião de diretoria do SIRECOM-PR em Curitiba

03/04/2012 Na última segunda-feira, 02/04, o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vereador João Luiz Cordeiro, mais conhecido como João do Suco, participou da reunião de diretoria do Sindicato dos Representantes Comerciais do Paraná (SIRECOM-PR). Ele foi recebido pelo presidente Paulo Nauiack, pela diretora secretária do Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Paraná (CORE-PR), Terezinha Wollmann, e por diretores das duas entidades que também compareceram ao encontro. Na pauta da reunião de diretoria ocorreram debates sobre questões relevantes à representação comercial, dos quais João Luiz Cordeiro participou e colocou a Câmara Municipal à disposição. “Assumi a Câmara há poucos dias e estou aqui para pedir o apoio do setor e disponibilizar a Câmara Municipal a vocês”, afirmou Cordeiro. “Na semana passada, o presidente Nauiack, representando também a Federação do Comércio do Paraná, esteve em audiência conosco alertando sobre a necessidade da criação de uma logística reversa consistente para atender a Lei de Resíduos Especiais. Ele nos solicitou um prazo e venho também informar que este prazo foi concedido. Temos então doze meses para adequar Curitiba à esta nova realidade”, complementou. Segundo Paulo Nauiack, a Lei de Resíduos Especiais é uma grande conquista para a cidade e que agora será ainda mais eficiente. “Com esta postura democrática, a Câmara garantirá a sustentabilidade econômica do pequeno comércio e dos representantes comerciais que o atende. Por

SIRECOM-PR completa 69 anos

25/11/2011 - SIRECOM-PR completa 69 anos

O Sindicato dos Representantes Comerciais do Paraná (SIRECOM-PR) completa amanhã 69 anos. Para comemorar, a presidente em exercício Terezinha Wollmann, realizou hoje, 25/11, uma solenidade informal com a diretoria, funcionários e personalidades que marcaram a história da entidade. Na abertura do encontro, Terezinha lembrou fatos históricos e agradeceu a contribuição de todos para o sucesso dos trabalhos. A entidade foi fundada em 1944 como Associação dos Representantes Comerciais Autônomos de Curitiba. Posteriormente passou de Associação para Sindicado e estendeu sua base, sendo conhecido por Sindicato dos Representantes Comerciais Autônomos com Base em Curitiba, Ponta Grossa e Paranaguá. Só depois de alguns anos passou a responder pelos representantes comerciais de todo o Estado e adotar a atual nomenclatura: Sindicato dos Representantes Comerciais do Estado do Paraná. Atualmente, o SIRECOM-PR continua envolvido em diversas iniciativas para dar o suporte necessário ao representante comercial, dentre elas: a redução do ISS, o engavetamento do PL 1439, a busca por novos convênios, etc. O encontro contou com a presença do vereador João do Suco, Camilo Turmina, vice-presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Pedro Zoanir Zonta, presidente da Rede Condor, professor Ailton Renato Dörl, presidente da SPEI, Valmor Rovaris, superintendente da APRAS, e Walde Prochmann, Diretor Comercial da APRAS.

SIRECOM-PR marca presença no IV Congresso Gaúcho

30/09/2011 - SIRECOM-PR marca presença no IV Congresso Gaúcho

O IV Congresso Gaúcho de Representantes Comerciais teve início ontem, em Bento Gonçalves (RS). Uma comitiva de trinta representantes comerciais paranaenses está presente no evento cuja grade de palestras acontece hoje (01). Na cerimônia de abertura, o presidente do Sindicato dos Representantes Comerciais de Vinhedos (SIRECOM – Vinhedos), Élvio Renato Ranzi, falou sobre a importância do comprometimento da classe com seu crescimento de fortalecimento. “É muito importante que o representante comercial participe dos eventos de sua categoria, fortalecendo as ações e debatendo questões importantes que refletem em seu dia a dia. Só assim poderemos aumentar o vínculo nacional dos SIRECOMs e buscar o melhor para nós, representantes comerciais”, declarou Terezinha Wollmann, vice-presidente do SIRECOM-PR, que também acompanha o evento.

Visita do Deputado Eduardo Sciarra

05/05/2011 - Visita do Deputado Eduardo Sciarra

O presidente do Sindicato dos Representantes Comerciais do Paraná (SIN-PR), Paulo Nauiack, recebeu o deputado federal Eduardo Sciarra na sede da entidade em Curitiba. O encontro também reuniu membros da diretoria e representantes de Guarapuava, Londrina, Ponta Grossa, Vera Cruz do Oeste e litoral do Paraná.

Visitantes

- Visitantes

Confira fotos das visitas que o SIRECOM-PR já recebeu em sua sede

Feira na China comprova o grande leque de oportunidades para representantes comerciais

- Feira na China comprova o grande leque de oportunidades para representantes comerciais

10/05/2012 - Uma comitiva de representantes comerciais paranaenses esteve na China em abril para participar da 111ª Feira de Cantão, a maior feira de negócios do mundo. A comitiva foi liderada pelo presidente do Conselho Regional de Representantes Comerciais do Paraná (CORE-PR), Paulo Nauiack, contou com apoio do Sindicato dos Representantes Comerciais do Paraná (SIRECOM-PR) e integrou o projeto Missão Empresarial organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil – China (CCIBC) com apoio da Federação do Comércio do Paraná (FECOMERCIO-PR). Durante a viagem o grupo comprovou que o mercado internacional está repleto de oportunidades, principalmente os representantes comerciais. “A Feira de Cantão impressiona por sua magnitude. São cerca de 60 mil expositores e mais 200 mil pessoas circulando em um evento que reúne 210 países. Um dos fatos que mais chamou a atenção foi a grande quantidade de brasileiros espalhados pelos pavilhões, mostrando que nossos conterrâneos estão buscando produtos e ideias no mercado internacional. Portanto, nós não podemos deixar de estar presente nesta dinâmica comercial”, concluiu Nauiack. “Existem empresas chinesas que querem vender para o mercado brasileiro e que oferecem assessoria neste sentido. Nós pertencemos a um grupo que faz esta ponte e podemos inclusive oferecer aos representantes boas oportunidades de fazer negócio naquele País. As portas estão abertas não só para trazer produtos da China para o Brasil, mas também para levarmos produto

Continuam as negociações em torno do PL 1439

- Continuam as negociações em torno do PL 1439

Os representantes comerciais brasileiros ainda não podem comemorar totalmente, mas um grande avanço foi dado no último dia 12 durante audiência pública no Anexo II, Plenário 12 da Câmara dos Deputados em Brasília. O PL 1439 não foi arquivado. Ele receberá mudanças, mas ainda não se chegou a um acordo justo, o que incentiva a continuidade dos debates. O relator Sandro Mabel concordou em manter a base de cálculo vigente que leva em conta o 1/12 avos, mas ainda quer manter o prazo da indenização em 5 anos. A proposição não agrada os representantes comerciais, portanto haverão novas discussões e outro encontro será feito nos próximos meses. "Já é um grande avanço, mas precisamos manter o trabalho no mesmo ritmo. A articulação do setor a nível nacional esta surtindo efeito. No plenário cerca de 60 representantes comerciais e personalidades a nosso favor comparecendo, contra somente duas pessoas para defender os objetivos contrários. Este é um retrato que mostra nosso potencial e nossa capacidade de reivindicação", declarou Paulo Nauiack presidente do Sindicato dos Representantes Comerciais do Paraná (SIRECOM-PR). “Desconheço empresa que tenha quebrado por causa da indenização. O representante arca com todos os custos iniciais. É um empregado muito barato. O que nos resta é esta indenização que nos garante o resultado do trabalho de cinco, dez, quinze anos de trabalho”, afirmou Severino Nascimento cunha, presidente do Sindicato de Representantes Comerciais Pernambuco Sircope, em re

2012 - Cursos realizados na Regional de Curitiba

- 2012 - Cursos realizados na Regional de Curitiba

Cursos e palestras que acontecem no ano de 2012. Oportunidades de crescimento e aperfeiçoamento para o representante comercial.